Sobre mim

Cláudia Augusta de Melo Santos, nascida em 1983, é uma arquiteta brasileira e faz parte da nova geração da Arquitetura Conteporânea de Macaé.

Formada em uma das mais conceituadas instituições do país, concluiu seu curso em 2006 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Entre seus maiores trabalhos estão o Centro de Ensino e Qualificação da Construção Civil e a Nova Câmara Municipal de Macaé.

Como trabalho final de curso, propôs um Centro de Ensino para especialização da mão-de-obra da construção civil, localizado na região da Virgem Santa.

Também em Macaé, foi premiada no concurso para a nova sede da Câmara Municipal. Elaborou um projeto arquitetônico imponente, que fosse um marco e referência para a cidade, criando identidade visual à Câmara. Utilizou formas bem definidas e elementos construtivos simples, que concederam aspecto contemporâneo ao conjunto, sem desrespeitar o contexto urbano que está inserida, além de detalhes a garantir a sustentabilidade, a funcionaliadade e a facilidade de implantação do projeto.